Vídeo: Drone destroi alvos usando canhão aéreo em demonstração no deserto. Fotos e vídeo: Reprodução Twitter @GenAtomics_ASI
A General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) confirma que seu Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS) Mojave destruiu alvos estáticos em testes de fogo real em 13 de abril de 2024, validando a relevância do sistema no campo de batalha e registrando outro marco para a aeronave demonstradora.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A GA-ASI fez uma parceria com a Dillon Aero para montar dois dos sistemas de canhão DAP-6 Gun Pod da Dillon na aeronave Mojave. Mojave realizou sete passagens em dois voos durante a demonstração, gastando cerca de 10.000 cartuchos de munição enquanto o UAS triturava uma variedade de alvos.
+ Vídeo: Versão rara de blindado russo é avistada na Ucrânia
+ Vídeo: Gisele Bündchen chora durante abordagem policial devido a perseguição de paparazzis
“Ver nosso Mojave realizar esta demonstração de fogo ao vivo realmente enfatiza a versatilidade do Mojave UAS e o que ele pode fazer”, disse o presidente da GA-ASI, David R. Alexander. “O Mojave tem a capacidade de atuar como sensor, atirador e sustentador, mitigando ambientes de ameaças e vulnerabilidades e protegendo vidas humanas.”
O Mojave e sua capacidade de pouso e decolagem curta (STOL) construíram um interesse significativo nas comunidades militar e aeroespacial. O Mojave é único: um UAS com capacidade de carga útil significativa que pode atuar em áreas antes consideradas inadequadas para operações de UAS. Sua capacidade de decolar e pousar de locais de pouso não melhorados a curtas distâncias, bem como operar a partir de porta-aviões – como fez em novembro de 2023 como parte de uma demonstração com a Marinha Real do Reino Unido – está capturando imaginações e mudando as expectativas sobre como grandes sistemas não tripulados podem ser usados.
A demonstração de fogo real ocorreu no Campo de Provas de Yuma, Arizona, e foi financiada pelo orçamento interno de pesquisa e desenvolvimento da GA-ASI.
O demonstrador técnico Mojave compartilha sistemas e componentes comuns com o Gray Eagle 25M modernizado da GA-ASI, fornecendo efetivamente uma capacidade expedicionária Gray Eagle STOL. Além de uma opção de kit de asa para o Gray Eagle, a GA-ASI está planejando um para a aeronave MQ-9B maior, que inclui os modelos SkyGuardian e SeaGuardian.
Fonte: General Atomics Aeronautical Systems. Fotos e vídeo: Reprodução Twitter @GenAtomics_ASI. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.